Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop Restart | Branding | 19, 20 e 26 Março | Formadores: Ricardo Miranda + Nicolas Grassi


Vem aprender os princípios de criação do mais importante instrumento de comunicação dos nossos tempos: a marca.

CONTEÚDOS
Módulo 1: Estratégia de criação e gestão de marca. O mercado. A concorrência. Os insights. A identidade. O ADN da marca.
Exercício de conceptualização. Um case study português.

(12 horas – Nicolas Grassi)


Módulo 2: A expressão da marca.
O salto do ADN da marca e do insight para o universo da marca. Os touch points. O tom.
O look & feel. O discurso.
A experiência do consumidor.
A inovação. O design. A publicidade. A web. As redes sociais.
Exercício de concretização.
Um case study português.

(12 horas – Ricardo Miranda)

 

FORMADORES

Ricardo Miranda
Ex-advogado. Ex-account. Ex-guionista TV. Ex-Cineponto/Leo Burnett. Ex-FCB. Ex-Edson Comunicação. Ex-Edson FCB. Ex-MKT. Actual Brand Advertising Manager na Brandia Central, onde venceu Grande Prémio 2009 à Eficácia na Comunicação, (Logo Seguros). Co-fundador do curso de Criatividade Publicitária da Restart. Docente universitário. Formador de publicidade. Autor do livro “A voz das empresas”, Porto Editora. Co-autor do livro “Fight Gravity”, Livros D’Hoje. Pai de 4 filhos.

Nicolas Grassi
Licenciado em Comunicação Empresarial. Estratega há 12 anos. Na Brandia Central há 4 anos, onde ganhou o Grande Prémio 2009 à Eficácia na Comunicação com a marca Logo Seguros. Estratega da Vodafone, RTP, Wow EveryNow, entre outras. É também responável por Business Innovation Development do Grupo. Também disponível no Linkedin. Ps: Pai de 3 filhos e acabou.

LINKS
www.thecoolhunter.net
www.johngerzema.com
www.pentagram.com
www.brandiacentral.com
beta.cpbgroup.com

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
24h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Preferência a profissionais ligados a marketing, comunicação e media, cujas ambições sejam ampliar os conhecimentos e soluções técnicas sobre marcas para progredirem na sua carreira.
Nota: não se trata de um curso para designers gráficos.